Hot & Not [30/10/2011]: «Se “Twilight” fosse um terramoto, “The Vampire Diaries” seria a réplica e “The Secret Circle” seria o entulho que alguém teria de limpar»

FacebookTwitterGoogle+


Dou as boas-vindas à nova rubrica do TV Dependente. Um espaço onde serão expostas algumas notícias, factos, curiosidades, pormenores, que marcaram a nossa semana televisiva. Será publicado todos os Domingos e terá como objectivo comentar aquilo que se destacou mais pela positiva e o que esteve menos bem, o que vai deixar saudades e o que esperamos que não se torne a repetir. Acima de tudo, pretende ser um tópico de discussão, onde esperamos que dêem uso aos vossos teclados e deixem a vossa opinião sobre os múltiplos temas abordados.

# “Homeland” e “Boss” ganham uma segunda temporada e “Walking Dead” a terceira. “Person of Interest” e “Unforgettable” ganham temporada completa. Estamos a ouvir primeiro as boas notícias este ano, as estações andam muito generosas, ando a estranhar…

# Com a nossa Tabela de Estreias cada vez mais completa, e embora as notas variem um pouco, é bom reparar que os gostos  televisivos são muito homogéneos dentro do staff do TVD. Sinal que este blogue multipremiado, altamente cotado na bolsa e reconhecido mundialmente, distingue bem a qualidade das séries.

# Eu já fazia uma pequena ideia que os intervalos nos EUA, além de conseguirem extraordinário feito de serem em maior número que na TVI, eram ao preço do ouro. Mas choca sempre quando se vê o custo de um anúncio de 30 segundos nos intervalos das séries (sendo “Glee” a série não reality com rating mais alto, com 267 mil dólares, quase 190 mil euros). Mas para quem fica indignado com estes valores, que dizer dos 3 Milhões que se paga nos intervalos da SuperBowl?… É nestas alturas que percebo que nunca vou ser rico.

# “Lost” trouxe consigo a máxima do genérico minimalista. Mas pergunto, é assim tanto tempo perdido ver um genérico? Só o vemos uma vez por semana! Há mesmo quem faça disto um assunto discutível e não os queira longos, mas a lista apresentada aqui mostra que é possível fazer excelentes genéricos, que acrescentam grande qualidade às séries em si.

# Daniela Ruah continua em grande. Para além do sucesso em “NCIS: LA”, esta semana visitou “Hawaii Five-0”. Este crossover, apesar de muito curto, contracenando com o protagonista MacGarrett (Alex O’Loughlin) e o ex-Locke (Terry O’Quinn), faz parte dos passinhos de bebé que a actriz tem tido em terras Hollywoodescas.

# Esta semana, o Facebook foi inundado com os vídeos do programa da RTP “Estado de Graça”. Principalmente aqueles que envolvem a “Casa dos Degredos” e da Luciana Abreu (o meu favorito é em Nice, até porque a empregada é da minha terra!). Maria Rueff continua a provar que é a melhor actriz de comédia que temos no nosso singelo país.

# Se fizer um balanço das estreias esta temporada, o balanço é positivo (seria sempre para quem, como nós, gosta deste mundo). A qualidade no geral tem sido boa e parece haver menos cancelamentos que no ano passado. E vocês o que acham?

# Como referi na review ao excelente piloto de “Boss”, a classe média está a desaparecer. Cada vez mais temos os sobredotados e os alunos “especiais”, os ricos e os pobres (de ideias, entenda-se). Mas ao contrário dos hotéis de 5 estrelas e os guetos, em que temos de ter bolso para poder ter escolha, neste caso só temos de limitar-nos a escolher uma cara bonita e sem valor, ou uma coroa que vale cada centavo do nosso tempo. O maravilhoso poder da liberdade de escolha, que infelizmente para nós depende sempre da escolha do americano comum e do que ele escolhe ver… e já todos percebemos que nem sempre fazem a melhor escolha!

Séries:

  • “2 Broke Girls”: Tem conseguido manter a piada e a química entre as duas protagonistas tem resultado.
  • “American Horror Story”: Terror é uma coisa que claramente não me assiste! Logo, não vou acompanhar a série, mas isso não quer dizer que não se reconheça qualidade. Promete ser uma série diferente e que com certeza vai agradar a quem gosta do estilo.
  • “Boss”: Juntamente com “Homeland” e “Prime Suspect” são para mim as estreias do ano.
  • “Homeland”: A minha menina, em quem depositei as esperanças e não me deixou ficar mal, parece ter conquistado toda a gente… quando for grande vai ser doutora ou engenheira!
  • “Man Up”: Muito provavelmente irá ser cancelada e não traz nada de novo ao panorama televisivo, mas é uma série que me agrada. Gosto de balançar entre uma que me faz pensar e me trata como um adulto e outra que simplesmente me distrai.
  • “Once Upon a Time”: Houve muita gente que duvidou da sua qualidade, principalmente pelo tema abordado, mas o piloto veio dar um selo de qualidade temporário. Mais importante que esta estreia é ver como vão domesticá-la de agora em diante.
  • “Up All Night”: Mais uma que entra na categoria light e que traz muitos bons momentos, Will Arnett e Christina Applegate são brilhantes juntos.
  • “The Fades”: É a prova provada que neste lado do atlântico até se pode fazer menos, mas quando sai tem qualidade.

# Para já, cancelamentos temos  “How To Be a Gentleman” (provavelmente o “Johnny Bananas” seria bem melhor que isto!) “Free Agentes” (tinha o tom certo, mas não acrescentava nada ao já visto) “The Playboy Club” (fazer uma série destas num canal generalista dá nisto) e “Charlie’s Angels” (quem foi o atrasado mental que aprovou este piloto para passar no ar? Alguém na ABC devia uns favores!). Vamos a ver se continuam a acertar na qualidade este ano.

# Na TV americana já é mais provável ouvirmos a palavra Pagina e Vénis (para não ofender os mais sensíveis). Continua a fascinar-me a hipocrisia da censura americana: o povo que se escandaliza com mamilos e define o número de palavrões que uma série pode ter por temporada é também a capital mundial da pornografia e de juventude estragada.
Mais, de vez em quando lá aparece a referência aos “europeus”. Ela é maluca na cama, é europeia; ela veste-se de maneira diferente, é europeia; aquele tem ideias vanguardistas, é europeu… só ainda não percebi se isto é admiração ou crítica ao nosso continente. “God Bless America, and no one else!”

# Não é algo que o leitor se preocupe muito mas afecta o pessoal do staff que, como eu, usa o Word como ferramenta para os seus textos. Dei por mim esta semana com uma actualização no meu Office que respeita o “novo” acordo ortográfico. Foi o suficiente para me alterar o equilíbrio perfeito que existia entre homem e máquina. Pois bem, até ao dia em que uma manada de homens de preto me entre pela porta a dentro, me apontem uma G3 à cabeça e obriguem a escrever sem “c” e “p”, continuarei a escrever à old school. Até lá gostava que alguém me explicasse quando é que a palavra “acordo” passou a ser sinónimo de “cedência”! Vai ser necessário uma nova reeducação ao meu computador, mas pronto.

# O Facebook do TVD. Numa era em que se passa tanto tempo na internet e nas redes sociais, não acredito que milhares (que optimista que eu sou!) de vocês não tenham tempo disponível para nos visitar e deixar as vossas reacções. Já que não comentam tanto como poderiam (quando um post do Sensual TV só tem quatro comentários, algo vai mal!) pelo menos uma mini-interacção connosco seria bom… visitem-nos e comentem. Recebemos 100 euros por cada novo subscritor!

# Muito se tem discutido em vários posts sobre a qualidade de “The Vampire Diaries”, ou melhor, muito se tem confundido o seu tema, canal onde é exibido e público-alvo com a sua real qualidade. Mas desde o início que para mim nunca gerou dúvidas, é definitivamente uma série boa de se acompanhar. Mais, tem ainda um dom: apresentou-nos “Mystic Falls”, a terra americana com maior número de festas por ano! Entre festas escolares, festas da cidade e festas particulares, consegue-se perceber porque é que aquela rapaziada nunca vai a escola!

# Às vezes, certas coisas escapam a quem vai distraído. O problema agrava-se na televisão porque a sua finalidade “É” distrair. Mas não será com certeza coincidência que dias após o Facebook ser inundado com vídeos sobre a “Casa dos Segredos” e da amostra de ignorância geográfica que domina aquela casa, a produção do programa tenha decidido fazer um jogo com base na geografia do planeta. Ora, toca a explorar a estupidez até não dar mais, se ainda havia dúvidas sobre o real objectivo do programa. Dar ao povo aquilo que ele gosta mais, cenas tristes. Inocentes são aqueles que vêem os “Ídolos” para ouvir aqueles que cantam bem.

# Confesso que acompanhei uma boa meia-hora deste concurso de capitais e países em casa de uma amiga e foi a meia-hora que vi do programa até hoje. É impressionante como eu, uma pessoa com autoproclamada tolerância para todos os tipos de pessoas e mentalidades, não consigo ser “compatível” com algumas caras que aparecem naquela casa. Imagino o estômago para se conseguir estar lá meses! Já agora, deixo uma pergunta: como é que é possível estar no mesmo sofá um tipo em tronco nu e outro de casaco de penas apertado até acima? Alguém tem o sensor de temperatura desregulado!

Séries:

  • “Hart of Dixie”: Não percebo o apelo. Doutora da cidade muda-se para uma pequena terra no interior, onde todo o campónio é jeitoso. Mais tarde vai mudar a sua personalidade hiperactiva e perceber que gosta mais das cenourinhas e das couvezinhas que do iPod e apaixonar-se pelo alfa-campónio… não há paciência!
  • “The Secret Circle”: Se “Twilight” fosse um terramoto, “The Vampire Diaries” seria a réplica e “The Secret Circle” seria o entulho que alguém teria de limpar.
  • “Last Man Standing”: Deixo aqui um pedido de ajuda! Tim Allen está preso na televisão de 1990, mais propriamente nas sitcoms “chapa 5” americanas. Esta nova série, além de ser a cópia descarada de 99% das comédias criadas até hoje, é 99,9% igual à sua “Home Improvement“. Será que alguém o pode salvar?! Doctor Who, estás aí?!)

Até para a semana TV Dependentes!

Tags:

- "You exist, because we allow it...and you will end, because we demand it!" @VitoRodriguesTV

55 Respostas para “Hot & Not [30/10/2011]: «Se “Twilight” fosse um terramoto, “The Vampire Diaries” seria a réplica e “The Secret Circle” seria o entulho que alguém teria de limpar»” Subscribe

  1. DMM 30/10/2011 às 21:17 #

    Ridiculo…
    Replica???
    No coments…

    • Vítor Rodrigues 30/10/2011 às 21:50 #

      Adorei a complexidade do teu comentario…

      Mas se foi uma defesa a “Vampire Diaries” podias ter lido uns parágrafos acima: “Mas desde o início que para mim nunca gerou dúvidas, é definitivamente uma série boa de se acompanhar.”

      • DMM 30/10/2011 às 22:54 #

        A complexidade para mim é que duas coisas que nao têm nada a ver nao podem ser consideradas replicas.. apenas por ter uma adolescente apaixonada por um vampiro?
        Entao tvd é uma replica de true blood.

        • Vítor Rodrigues 30/10/2011 às 23:28 #

          Replica de um sismo: “Em sismologia, uma réplica refere-se a tremores secundários que se seguem após ao sismo principal”. Vampire Diaries foi um “efeito secundário” do Twilight…assim como o Secret Circle foi de VD, capice?!

        • ZB 30/10/2011 às 23:54 #

          O que o fanatismo faz às pessoas… Tu podes achar Vampire Diaries a melhor série de sempre e o Twilight o pior filme de sempre é uma coisa. Tens direito à tua opinião. Agora, dizer que ambas as premissas não são semelhantes é simplesmente risível. Basta ver as conversas que houve em relação a ambos os livros com muita gente a acusar a Stephenie Meyer de ter plagiado a LJ Smith. Mas independentemente do livro de Vampire Diaries ter sido publicado década e meia mais cedo, é por demais óbvio que a série surge na CW como uma clara oportunidade de tirar proveito do fenómeno mundial que Twilight se tornara (e do sucesso de True Blood na HBO). E não há mal nenhum nisso! Só se safa quem sabe aproveitar as oportunidades. Mas andar por aí a proclamar a todos os cantos por onde passa que ambas são diferentes é de um fanatismo cego tremendo.

          E, já agora, por curiosidade, quantos dos filmes da saga Twilight já viste?

          • Daniel Catita 31/10/2011 às 00:07 #

            As premissas podem ser semelhantes no que diz respeito ao amor humano – vampiro, ou vampiro em escola secundária. Mas se no inicio a série vingou por ter uma premissa semelhante ao Twilight, agora sofre de preconceito por esse mesmo motivo, quando nada têm a ver.
            É normal que ele como fã fique revoltado quando tentam pôr os dois produtos no mesmo saco. Eu fico também, mas já não há nada a fazer.

            Atenção que volto a dizer que concordo contigo que a série aproveitou o embalo de Twilight e a premissa de Twilight para cativar um determinado público.

            • ZB 31/10/2011 às 00:46 #

              Revolta? Mas porque é que alguém se há-de sentir revoltado por causa duma série de televisão? Eu adoro televisão. Sou a pessoa que conheço que mais gosta de televisão. E não fico revoltado pelo facto doutras pessoas terem opiniões divergentes à minha e muito menos ando feito troll a defender os meus gostos à força toda quando vejo alguém com uma opinião diferente da minha (sim, sou teimoso, e sim defendo os meus pontos de vista com afinco, mas faço-o com critério e não com coisas ocas como “isso é ridículo”, “sem comentários”).

              Preconceito? É um tanto ou quanto irónico usar-se um termo tão forte como preconceito quando se compara a série a um dos franshises mais populares dos últimos anos (o que, traduzido por miúdos, tem mais fãs do que antis). Além de que preconceito é para pessoas que desconheçam do que falam…

              E já agora, mal seria da série se não se tivesse distanciado dos filmes. Estamos a falar de meia dúzia de filmes de hora meia/duas horas, versus uma série de 50 episódios de 40 minutos cada.

              • Daniel Catita 31/10/2011 às 00:51 #

                Revolta é uma maneira de dizer. Não me tira o sono, mas incomoda-me. E é preconceito sim, sou olhado de lado quando digo que das actuais, Vampire Diaries está entre as melhores séries que acompanho (e ainda são muitas).

                A série distancia-se dos filmes quase imediatamente. Também não é por aí.

                E eu não estou aqui a dizer que concordo com a forma com que o DMM se exprime, aliás, estou contigo nesse campo.

              • DMM 31/10/2011 às 08:21 #

                Posso nao ter a melhor forma de me expressar online mas isso nao faz de mim um fanatico.
                Se breaking bad fosse vandalizado como tvd teria a mesma atitude.
                Se. Tu es teimoso, eu tb sou e duas pessoas com personalidades fortes têm tendencia para se dar mal. É preciso é saber reconhecer os erros, e isso tenho humildade suficoente para o saber fazer.
                Neste post tens toda a razao em estar indignado com a forma como me expressei mas ha muitos outros em que nao a tens.

              • DMM 31/10/2011 às 16:02 #

                E não fico revoltado pelo facto doutras pessoas terem opiniões divergentes à minha e muito menos ando feito troll a defender os meus gostos à força toda quando vejo alguém com uma opinião diferente da minha (sim, sou teimoso, e sim defendo os meus pontos de vista com afinco, mas faço-o com critério e não com coisas ocas como “isso é ridículo”, “sem comentários”).
                Eu até fazia uma compilação das tuas respostas aos meus comentários mas nem vale a pena… Se isso não é ficar revoltado então não sei o que será… Porque nos teus comentários começas sempre muito cordial mas no final mandas sempre a farpa pessoal para me ofender… Com tantas provocações é obvio que eu não sou um santo para não me passar as vezes. Tens muito a mania de fazer juizos de valor sobre os outros mas olha para ti primeiro pois a maioria dos defeitos que apontas aos outros também os tens.

                • ZB 31/10/2011 às 16:33 #

                  Tu és um bocado para o tanso, não és (podes acrescentar mais esta à lista)? A conversa da revolta era sobre Vampire Diaries e a tua inerente incapacidade de evitar vir a correr a defender a série quando alguém diz algo que tu não gostas sobre a mesma e esse excerto da minha resposta ao Daniel é sobre os comentários como o primeiro que deixaste neste post (ou seja, a tua inerente incapacidade de evitar vir a correr a defender a série quando alguém diz algo que tu não gostas sobre a mesma) e agora vens dizer que só acontece porque andas a ser provocado a torto e a direito quando há semanas (meses) que eu nem sequer respondo aos teus comentários (excepto aquele da Nina Dobrev, que é mais um belo exemplo da tua irracionalidade quando toca a esta série). Além das barbaridades que vais debitando e do complexo de inferioridade que já demonstraste ter (os deuses e tal…), agora fazes-te também de vítima? Olha que bela personalidade está a ser desenvolvida aí nessa cabecinha… Se te sentes tão marginalizado, porque é que te dás ao trabalho a continuar a passar por cá? Quando eu estou mal, mudo-me. Ou, a juntar ao resto, és ainda masoquista? Oh, como eu gostava de conseguir ganhar anticorpos à tua personalidade e simplesmente deixar-te espalhar merda à forquilha pela internet fora…

                  • DMM 31/10/2011 às 21:00 #

                    Os teus argumentos baseiam-se em tentar describilizar a pessoa a base de ataques pessoais e nao argumentos sobre a série.
                    E eu nao coloco comentarios apenas em tvd mas nas outras por algum motivo nao te interessa.
                    Posso ser troll, tanso etc. Mas sei pedir desculpa pelos meus erros e quando erro, estqria preocupado se nao visse verdade em alguns dos aspectos que me apontas… mas nao me podes julgar como pessoa porque nao me conheces.
                    Esse comentario que falas é um belo exemplo da tua irracionalidade pois como sempre caiste na describilizacao pessoal.

                  • DMM 31/10/2011 às 21:03 #

                    Nao sei onde foste buscar a revolta

            • Vítor Rodrigues 31/10/2011 às 01:03 #

              Sim, mas isso é o mal de tudo…As pessoas vão falar mal quer faças bem ou mal, antes mesmo de ver o produto em si…

              Ou és muito contra o estilo ou então reconheces qualidade em VD, por pouca que seja…

              PS- Eu até gosto dos filmes Twilight! :D

        • Mafalda Neto 31/10/2011 às 16:49 #

          “Entao tvd é uma replica de true blood.”

          Não sendo fã acérrima de True Blood nem TVD e muito menos dos filmes de Twilight, estés a comparar alhos com bugalhos. Li por esta ordem todos os livros de Twilight (antes do primeiro filme, na altura em que ninguém em Portugal tinha sequer ouvido falar), os três primeiros livos de True Blood, e vi os filmes do Twilight e a primeira temporada completa de TVD.

          Ora, True Blood é completamente diferente das outras duas. A única semelhança são que tem vampiros. E sim, a série beneficiou da popularidade dos vampiros que veio de Twilight mas é tudo.

          Agora quanto a TVD, se vires o protagonista masculino – Paul Wesley, as semelhanças com o protagonista dos filmes do Twilight – Robert Pattison não podem ser simples coincidências. Para quem viu o primeiro episódio de TVD e o primeiro filme de Twilight é impossível não comparar os dois. Só é cego quem não quer ver e se no decorrer da temporada TVD desenvolveu a sua própria mitologia e tornou-se uma série melhor e mais do que um romance humana/vampiro no início as semelhanças com Twilight eram indiscutíveis. É o mesmo que dizer que a Lua Vermelha não é uma cópia de Twilight…

          • Daniel Catita 31/10/2011 às 19:25 #

            Tens toda a razão. Só acho que é injusto pôr os dois no mesmo saco quando a série já deixou de ser isso há muito. Vejamos… desde o fim do 1º episódio.

          • DMM 31/10/2011 às 22:08 #

            A unica coisa que vejo parecido é o facto de serem maus actores e o penteado. Mas isso qq pessoa se pode pentear assim.

  2. syrin 30/10/2011 às 21:34 #

    # Eu já fazia uma pequena ideia que os intervalos nos EUA, além de conseguirem extraordinário feito de serem em maior número que na TVI, eram ao preço do ouro.
    Aqui fica a minha singela experiência com os intervalos nos EUA.
    Fui a NY com o meu pai quando tinha 14 anos. Como todas as pitas estúpidas, nessa altura, em vez de ir fazer coisas tão aborrecidas como… oh, sei lá… ir à Broadway ver o “Cats”, preferi ficar no hotel a ver TV. Sigh. Bom, mas o mais interessante disto é que apanhei na TV, por mero acaso, a série animada dos X-Men, da qual era (e sou) uma hiper-mega fã. Claro que não perdi a oportunidade de ver um episódio. Qual não foi o meu espanto quando apanho os seguintes intervalos:
    - Teaser do episódio |(30s, mais ou menos)
    - Intervalos
    - Genérico inicial
    - Intervalos
    - 1ª metade do episódio
    - Intervalos
    - 2ª metade do episódio
    - Intervalos
    - Genérico final

    Sim, fizeram pausa para intervalos antes e depois dos genéricos iniciais e finais. E se tivermos em conta que um episódio dessa série animada tem cerca de 25 minutos… enfim. A TVI até nem parece muito má assim.

    Mais, tem ainda um dom: apresentou-nos “Mystic Falls”, a terra americana com maior número de festas por ano! Entre festas escolares, festas da cidade e festas particulares, consegue-se perceber porque é que aquela rapaziada nunca vai a escola!
    ROTFL!

    • Vítor Rodrigues 30/10/2011 às 21:52 #

      Isso é que é espremer intervalos ao máximo! xD (Também adorava os X-Men quando era puto! ;)

    • Eduardo Castro Fonseca 31/10/2011 às 02:28 #

      Não é bem assim e não é tão irritante ver televisão neste país como pensei, de qualquer maneira têm de facto situações ridículas como a de deixar os últimos segundos de uma série para depois de um intervalo, mas serve para colar uma série à seguinte.

  3. Luis P. 30/10/2011 às 21:42 #

    Finalmente alguém que põe o dedo na ferida! Aquelas novelinhas teen da CW são todas iguais. Pessoas adultas que defendem este tipo de séries, sinceramente …

    • Luis P. 30/10/2011 às 21:48 #

      By the way, excelente rubrica. *****

      • Vítor Rodrigues 30/10/2011 às 21:54 #

        Obrigado Luís ;)

        Mas nem tudo é mau, o meu “Supernatural”, “Nikita” e Vampire Diaries são excelentes, na minha opinião…Mas percebo o que queres dizer :p

  4. Pedro Pires 30/10/2011 às 22:28 #

    “The Secret Circle”: Se “Twilight” fosse um terramoto, “The Vampire Diaries” seria a réplica e “The Secret Circle” seria o entulho que alguém teria de limpar.

    Enorme!

    Gostei muito, espero pelo próximo.

    • Vítor Rodrigues 31/10/2011 às 01:00 #

      As melhores saiem quando menos se espera…

      Obrigado Pedro ;)

  5. Tiago Freitas 30/10/2011 às 22:32 #

    “Mais, tem ainda um dom: apresentou-nos “Mystic Falls”, a terra americana com maior número de festas por ano! Entre festas escolares, festas da cidade e festas particulares, consegue-se perceber porque é que aquela rapaziada nunca vai a escola!”
    ROTFL! [2]

  6. Mafalda Neto 30/10/2011 às 22:38 #

    Destaco o que dizes sobre a hipocrisia americana que cada vez me irrita mais. Aquela último sobre Playboy Club então, nem comento. Mas enfim, cada um com a sua mania e viva a Showtime.

    Quanto aquilo dos anúncios, foi por isso que desisti de ver “House” em directo, para além de já dar tarde com o fuso horário, ainda fazia pelo menos 5 intervalos de dois minutos em cada, em cada episódio. Impossível.

    • Vítor Rodrigues 30/10/2011 às 22:56 #

      Em directo?! Imagino a tortura.Lembro-me quando tentava ver Seinfeld no inicio da TVI…era de levar à loucura!

      • Mafalda Neto 31/10/2011 às 16:33 #

        Não era bem tortura completa porque normalmente estava numa comunidade online daquelas com fãs fanáticas e sempre dava para rir nos intervalos, mas custava. Talvez faça isso hoje, já que mudou a hora e agora dá mais cedo, para relembrar os bons velhos tempos de maior paciência :)

  7. ed 30/10/2011 às 22:41 #

    Eu adoro The vampire Diaries, The Secret Circle começa a ter a sua piada, American Horror Story muito interessante e complexa e nao referiram mas para mim a melhor serie de alguns tempos para cá é mesmo Community, comédia inteligente! era o que estava a faltar á TV!

    • Vítor Rodrigues 30/10/2011 às 22:55 #

      Pois é ed, é mais uma falha no meu curriculum…já muita gente me falou bem dela, mas não a acompanho :/

      • ed 30/10/2011 às 23:10 #

        no problem! so começei a ver community á 2 semanas! ja vou na temporada actual! foi o vício!
        e tb tinha ouvido falar bem dela mas mesmo assim nao me apelava a ve-la! decedi ve-la pk sou muito selectivo nas comédias! nao gosto de imitações, gosto de creatividade e inteligencia! e como nao queria ver series com muitas temporadas pois com a escola nao teria muito tempo, decidi ver community! agradou-me bastante!
        E nao comentei, mas tb li as vossas criticas ás temporadas e concordo em tudo o que disseram! ;D

        • Vítor Rodrigues 31/10/2011 às 01:00 #

          Sei o que é isso de devorar! xD

          É uma série que definitivamente irei espreitar (na próxima pausa talvez), muita curiosidade porque tal como tu adoro uma boa comédia ;)

  8. Daniel Catita 30/10/2011 às 23:00 #

    Título escolhido a dedo para gerar confusão. Ao menos li o texto todo para perceber que não dizes mal de Vampire Diaries. Não seria justo. (Já agora, True Blood é outra réplica.)

    Gostei da crónica, apesar de não concordar com tudo, está bem estruturada e vai cativar muitos leitores – mais que não seja, em fúria. :D

    • Vítor Rodrigues 30/10/2011 às 23:29 #

      Pois, já estou preparado pra isso :p
      Falo de tanta coisa, mas é sempre este tema que causa confusão…

      Obrigado Daniel ;)

    • ZB 30/10/2011 às 23:57 #

      True Blood nunca seria uma réplica porque a série estreou antes do filme (por uma questão de meses, mas ainda assim antes).

      • Daniel Catita 31/10/2011 às 00:12 #

        Posso estar errado, mas o hype de True Blood não se deu logo no inicio. Pode não ser réplica, mas quer queiramos quer não, também aproveitou do tremor causado por Twilight. (mesmo que tenha feito sem querer, lol)

        • Vítor Rodrigues 31/10/2011 às 00:58 #

          Tenho ideia que o maior “hype” até foi mesmo na primeira temporada. Mas sim, qualquer coisa vampiresca aproveitou a boleia de Twilight…por muito diferente que se tenha tornado depois…

        • ZB 31/10/2011 às 00:59 #

          True Blood não tem o mesmo público-alvo de Twilight e Vampire Diaries (se bem que há ali uma faixa etária de trintonas rebarbadas em comum). E até parece que quem é fã do mito vampírico (ou será vampiresco?) automaticamente tem de gostar de tudo o que tenha vampiros que lhe metem à frente. Eu ainda sou do tempo que os vampiros eram seres a temer, envoltos em morte, mistério, terror, que davam calafrios de cada vez que entravam em cena, e não estas quequices que agora por aí se encontram…

    • Tiago Freitas 31/10/2011 às 13:48 #

      E pq raio True Blood veio á conversa? isso so mostra fanatismo por TVD e ódio ás restantes séries do género.

      • Daniel Catita 31/10/2011 às 14:01 #

        Não sei de onde tiras essas conclusões e onde está demonstrado o meu ódio por True Blood ou outras séries do género, mas… tudo bem.

  9. António Coutinho 31/10/2011 às 00:17 #

    “Up All Night” e “Man Up” na parte “hot”.
    Não compreendo como “Up All Night” tem notas tão boas. Nem o piloto de 20 minutos consegui acabar. Achei uma série cheia de clichês.
    Vi ontem o piloto de “Man Up”. Achei muito fraca. Uma cópia de “Traffic Light”, uma série que acompanhei até ao fim apenas por ser na mid-season.

    “Hart of Dixie”, “Last Man Standing” e “The Secret Circle” na parte “not”.
    Como grande fã (ou viciado) de “The OC”, “Gossip Girl” e “Chuck”, tenho acompanhado todos os episódios de “Hart of Dixie”. Sei que provavelmente não terá nenhum episódio do outro mundo, mas sei também que nunca terá um menos bom. Ao estilo “Modern Family” e ao contrário de “Community”, que algumas vezes baixa um pouco a qualidade, mas quando sobe, rebenta com a escala.
    Quanto a “The Secret Circle”, só vi o piloto e até me surpreendeu pela positiva. Eu não sou grande fã deste tipo de séries mas gosto bastante da Britt Robertson que já conhecia de “Life Unexpected”, uma das minhas séries favoritas.
    “Last Man Standing” tenho acompanhado. Não é nada de especial, mas vê-se muito bem e até gosto das personagens.

    O resto (ainda) não vi.

    • Vítor Rodrigues 31/10/2011 às 00:57 #

      Boas António ;)

      1- Up all night não é nada do outro mundo, o melhor mesmo é os actores e a quimica entre eles, é isso que me chama mais a atenção. “Man Up” é um guilty pleasure, confesso. Ficaria surpreendido se nao fosse cancelado.

      2- “Hart of Dixie – Sei que provavelmente não terá nenhum episódio do outro mundo, mas sei também que nunca terá um menos bom.”
      Mas logo aí demonstras o teu vicio, lol. Mas nada de mal com isso! É um gosto teu. Só que partes logo do principio que a serie nunca vai deixar de ser boa, se for…

      Obrigado pelo teu comentario ;) Vê as restantes e contamos com a tua opinião…

      • António Coutinho 31/10/2011 às 01:57 #

        Aproveito para dizer que “Revenge” foi a maior surpresa da temporada. Pela positiva. Um dos melhores pilotos que vi nos últimos anos. Tenho que ver o resto brevemente.

  10. Crítico 31/10/2011 às 00:34 #

    Eu cá acho que alguns de vocês que fazem críticas andam com o nariz demasiado dentro do próprio traseiro……
    Estão a ficar velhos demais para estas coisas…….

    tudo o que se lê é
    “já vi isto em noutro lado…………… portanto não pode de todo ser usado nesta série”
    “já sabia o que ia acontecer….. mesmo até antes de ter começado a série………”

    Acho que devem meter menos “coisas pessoais” ou tentarem fazer-se de grandes entendidos em fazer séries(acho que não são escritores de séries de sucesso pois não?!)

    Até não é um mau blog para novidades, mas quanto às críticas……….

    • Vítor Rodrigues 31/10/2011 às 00:52 #

      Antes de mais, obrigado pelo teu comentario…todos são bem-vindos ;)

      1- Em relação á tua apreciação: é obvio que quem vê mais séries que o humano comum comece a aperceber-se de repetições e padrões. Mas nem sempre isso é mau presagio. Mas desafio-te a apontares casos em que disse isso e não se aplique.

      2- É IMPOSSIVEL escrever uma critica sem ser pessoal, daí ser uma CRITICA.

      3- “tentarem fazer-se de grandes entendidos em fazer séries(acho que não são escritores de séries de sucesso pois não?!)”
      Pela tua logica, 99,9% dos criticos não poderiam escrever, porque nunca fizeram séries de sucesso…não se pode comentar futebol porque não sou jogador, nem criticar os cozinhados da minha mãe porque não cozinho!

      4-As criticas têm dois lados positivos: Só lê quem quer…e se lês e não concordas expôes a tua opinião em comentario e explicas as tuas razões.

      5-Adoro o facto de as pessoas só destacarem o que se diz mal…

      6-Vai ler este artigozinho: http://tvdependente.net/2011/07/o-ciclo-vicioso-da-opiniao/

      7-Há mesmo alturas em que penso que estou velho demais para estas coisas, mas o curioso é que a media de idades do staff aqui no TVD é bem baixa…talvez sejamos uns amargorados de nascença…

    • ZB 31/10/2011 às 01:25 #

      Enganas-te. Ficar mais velho é, e será sempre, uma mais-valia. Em tudo na vida quem tem mais conhecimento tem mais argumentos para fazer prevalecer as suas ideologias e posições. E isso é exactamente algo que carece nas tuas declarações (frases como esta “acho que não são escritores de séries de sucesso pois não?!” são deveras hilariantes). És livre de dizer o que quiseres. És livre de achar o que entenderes sobre o blogue ou a opinião de quem aqui escreve. Mas para mim uma coisa é clara: o teu intelecto é deveras verde para participares uma discussão séria.

  11. Mbento 31/10/2011 às 09:56 #

    ” # “Boss”: Juntamente com “Homeland” e “Prime Suspect” são para mim as estreias do ano.”

    Em termos de séris dramáticas estas foram as grandes surpresas, embora eu por mim não siga Prime Suspect por ser procedural e Boss apesar de ter gostado por agora fica na gaveta porque já tenho muito para ver.

    ” # Para já, cancelamentos temos “How To Be a Gentleman” (provavelmente o “Johnny Bananas” seria bem melhor que isto!) “Free Agentes” (tinha o tom certo, mas não acrescentava nada ao já visto) “The Playboy Club” (fazer uma série destas num canal generalista dá nisto) e “Charlie’s Angels” (quem foi o atrasado mental que aprovou este piloto para passar no ar? Alguém na ABC devia uns favores!). ”

    Só falta juntar aqui Grimm , mas essa infelizmente não deve ser cancelada para já… mas junta-se ao grupo das piores séries da temporada, um pseudo supernatural sem jeito nenhum…. mas muito me rir durante o episódio cheio de erros.

    ” # Mas não será com certeza coincidência que dias após o Facebook ser inundado com vídeos sobre a “Casa dos Segredos” e da amostra de ignorância geográfica que domina aquela casa, a produção do programa tenha decidido fazer um jogo com base na geografia do planeta.”

    É coisa que a mim não me assiste, recuso-me a entrar nesta paranóia colectiva sobre um grupo de atrasados mentais fechados numa casa que encenam situações para o publico ficar excitado… não me convencem da veracidade daquilo que lá acontece.

  12. Miss Poirot 31/10/2011 às 15:59 #

    Das series que estrearam agora só estou a ver Homeland e American Horror Story esta ultima estou a deixar para quando tiver a 1 época completa, e vejo tudo de seguida.
    Confesso não sou grande fá de comédias (mea culpa), mas foi com as vossas criticas que descobri o Homeland e estou a gostar imenso como The Shadow Line e Downton Abbey, agora com o Prime Suspect vi os 2 primeiros episódios mas não me cativou pode ser que volte a dar outra espreitadela.
    Talvez espreite o Boss.
    Agora a Casa dos Segredos não vejo, as vezes a minha mãe dá um espreitadela, e eu pelo canto do olho reparo que aqueles homens e mulheres têm photoshop a mais!! Nessa casa podiam fazer como aquela serie inglesa Dead Set acho que tinha mais piada.
    E ate o próximo domingo.

  13. syrin 31/10/2011 às 19:19 #

    Doutora da cidade muda-se para uma pequena terra no interior, onde todo o campónio é jeitoso.
    Hás-de me dizer onde é essa pequena terra. É que se forem mesmo todos jeitosos, até eu me ofereço para ir para a aldeia! :D

    • Vítor Rodrigues 01/11/2011 às 15:38 #

      Lol. É verdade, tudo bem que o pessoal nas séries é sempre mais ou menos atraente. Mas quando é estas coisas de “campo” onde seria de esperar um baixar de “qualidade”…observa-se o contrario! xD

  14. artemisa289 31/10/2011 às 21:01 #

    Pronto tenho que mesmo dar uma espreitadela a boss. E em relação ao novo acordo ortográfico, a TVD sem ele para mim torna-se mais atractiva.

  15. Cláudia 15/11/2011 às 13:48 #

    Não sei como este post me escapou. Muito bom artigo, Vítor! O teu comment sobre o acordo ortográfico e os homens de preto fez-me rir imenso.

    • Vítor Rodrigues 15/11/2011 às 19:45 #

      Obrigado Claudia ;)

      Agora só falta leres os outros dois! :p

Deixar um Comentário - Para comentários com SPOILERS, utilizem a tag: [spoiler]Comentário[/spoiler]

Photorecap: Game of Thrones: 2×07 – A Man Without Honor

[SPOILERS/NUDEZ/LINGUAGEM MENOS PRÓPRIA] A segunda temporada de “Game of Thrones” aproxima-se do fim e também os nossos ridículos photorecaps. Eis [...]

Podcast TVD 009: A revista da temporada!

Estava anunciado, atrasou, mas fica feito na mesma! É mais uma edição do Podcast TVDependente! Primeiro, temos de pedir desculpa [...]

Temporada 2012/2013: Guia de cancelamentos, renovações e novas séries (act.)

Perdido entre tantas renovações, cancelamentos e novas séries? Então, vamos dar-te uma ajudinha. Eis as novidades oficiais dos cinco canais [...]

As melhores duplas da TV, parte 2

O que faz uma boa série? Um bom argumento, actores competentes e uma realização exímia são elementos consensuais. Mas por vezes, [...]

Calendário de finais de temporada 2011/2012

O final da actual temporada está às portas e a necessidade de saber quando terminam as nossas séries favoritas aumenta. [...]

As melhores duplas da TV, parte 1

O que faz uma boa série? Um bom argumento, actores competentes e uma realização exímia são elementos consensuais. Mas por vezes, [...]