‘For Life’, uma série baseada em uma história real de um ex presidiário que se converteu em advogado

A série For Life conta o caso de Aaron Wallace (Nicholas Pinnock), um pai de muita garra que administra um local de eventos. Ele levava uma vida tranquila com sua esposa, Marie (Joy Bryant) e sua filha (Tayla Harris), até que tudo foi interrompido. A polícia o prendeu no pub, acusando-o de tráfico de drogas. A AXN estreou no dia 27 de fevereiro, For Life, uma série que promete ser um sucesso, pois é baseada em um caso real. Dirigido por Steinberg, o criador do Without a Trace. A série mostra como Wallace é condenado à prisão perpétua e deve ser separado de sua família para sempre. Por ém, apesar de tudo e longe de se contentar em pagar por um crime que não cometeu, Wallace se convence a lutar até ser libertado. Dessa forma, ele começa a se instruir sobre direito e a estudar como ser advogado na prisão.

For Life, tudo sobre a série

For Life é uma série inspirada na verdadeira história de Isaac Wright JR., Produzida por Hank Steinberg e Curtis «50 Cent» Jackson. Nesta nova produção, estrelada por Nicholas Pinnock, um prisioneiro se torna advogado para defender outros reclusos, enquanto luta para derrubar sua própria sentença injusta. Seu esforço e seu relacionamento complicado com o gerente da prisão servem para explorar as falhas no sistema criminal e jurídico. Uma história inspiradora que mostra como uma pessoa pode fazer a diferença lutando pelo que é justo, pela verdade. Nos bastidores da produção da AXN, o advogado confessa que, quando foi condenado à prisão perpétua, achou que sua vida já havia terminado. Mas, por acaso, ele encontrou um livro sobre processos judiciais em uma pequena biblioteca da prisão. “Quando comecei a ler, percebi que nasci para isso”, diz ele.

Baseada na história real de Isaac Wright

A extraordinária história de Isaac Wright Jr., o traficante injustamente condenado que anulou sua condenação e se tornou advogado licenciado, é o tema de uma série dramática em desenvolvida na ABC. Ela vem do co-criador e produtor executivo de The Last Ship, Hank Steinberg, do produtor executivo de Power, Curtis 50 Cent Jackson, do produtor executivo do Goldbergs, Doug Robinson, e da Sony Pictures TV. Depois de passar no tribunal de Nova Jersey em 2008, Wright passou nove anos sendo investigado pelo Comitê de Caráter da Ordem dos Advogados de Nova Jersey antes de ser admitido no tribunal em setembro de 2017. Foi nesse momento quando Jackson assinou um acordo para produzir uma série de televisão com base em sua vida. Na vida real, Aaron Wallace Isaac Wright Jr., passou sete anos e meio na prisão estadual de Nova Jersey, em Trenton. “Fui condenado em 1991 à prisão perpétua”, disse ele ao New York Post. “Eu participei da contagem do chefão das drogas, mas houve várias outras acusações que somara outros 70 anos”. No total, houve 18 acusações contra Wright.

As diferenças entre a vida real e a ficção na série

Existem muitos contrapontos na série que fogem da realidade se compararmos aos mínimos detalhes a história. Steinberg soube como entrelaçar a trama e trazer a atualidade uma história real que aponta falho e rupturas no sistema carcerário americano. Na vida real Isaac Wright não possuía um local de eventos e sim era um produtor independente co-criador do grupo The cover Girls, além disso Isaac na série, como Aaron Wallace era casado com Sunshine o que difere da vida real aonde Isaac tinha passado por um processo de divórcio antes de entrar na prisão. Um grande ponto de divergência da história real e da ficção é o fato de que Aaron Wallace na série se forma como advogado na prisão sendo que Isaac Wright só começou a sua carreira formal de direito, depois de sair da prisão aonde passou 7 anos da sua vida.

Autor: Manuel Alvim Torres
Data da publicação: 6 abril, 2020