Neste ponto, não está claro se “Liga da Justiça de Zack Snyder” trará algum benefício para a Warner. Porém o primeiro impulso dos críticos é não esperar muito já que o orçamento de reestruturação disparou muito além do plano original. Desse modo, a partir de agora, a empresa terá que enfrentar a crise inevitável. Depois que #ReleasetheSnydersCut for absolutamente substituído por #RestoretheSnyderVerse, alega-se que não haverá sequência do “Corte de Snyder”.
Exceto pelos dados muito limitados de que dispomos atualmente, é difícil avaliar os números dos projetos. Em primeiro lugar, o orçamento inicial era de 300 milhões de dólares e a receita total da Joss Whedon estava se aproximando a 700 milhões de dólares. Algumas revistas como a Deadline Hollywood estimaram que o filme custou à Warner 60 milhões de dólares. Junto com as despesas de “Snyder Cut”, esse custo chegou a 70 milhões, que ultrapassou em muito o plano inicial de 30 ou 40.
Zack Snyder não participará mais dos filmes da Liga da Justiça
Decerto Snyder é a batata quente no universo DC. Isto é, seu filme “Homem de Ferro” acabou se dividindo em uma trilogia, mas na mente do diretor, como ele revelou recentemente, sua visão da Liga da Justiça poderia continuar indefinidamente. Contudo, depois de mudar para a visão criativa de Snyder, Warner também transmitiu implicitamente essa mensagem: Este é o fim de seu relacionamento com o diretor Snyder e se Snydercut existe foi porque eles queria dar um ponto final a triologia. Isso também tem efeitos colaterais como a possibilidade de iniciar uma nova fase no universo DC.
Uma nova visão para o universo DC
Embora após o desastre do primeiro filme da “Liga da Justiça”, Warner tenha confirmado que não tinha intenção de criar um universo compartilhado ao estilo da Marvel. Desse modo a verdade é que não está claro se o estúdio deseja estabelecer uma franquia para todos os filmes como o “Coringa”.
A possibilidade de um futuro lançamento de “Batman” é absurda, e foi claramente apontado que a continuidade entre os diferentes filmes sempre foi retratada por Margot Robbie, como Harley Quinn. Nesse sentido, estar mudando os atores não cria o vínculo entre o espectador e o personagem esperados.
HBO Max apresentará a Liga da Justiça de Zack Snyder
Ninguém confia muito no DC Universe. Eles tentaram unificar todos os heróis da DC em uma plataforma e produziram séries interessantes como “Swamp Thing”. Enquanto os sobreviventes de sucesso de “Doom Patrol” passavam pela HBO Max, a plataforma concentrava os avatares televisivos dos heróis da DC.
E não esqueçamos que durante 2021, com o lançamento simultâneo nos cinemas e na HBO Max, também aparecerá na plataforma “The Suicide Squad” ou o Esquadrão suicída de James Gunn. Quer dizer, em termos de super-herói, HBO Max quer ser o Disney+ da Warner.
A ideia do streaming como Liga da Justiça, funcionam como o novo cinema
O processo criativo nos levou a um grande paradoxo: embora seja um fato, ainda aceitamos filmes vistos no formato 4:3. Porém, depois de confirmar que esse formato é ideal para produções IMAX muitos usuários ainda preferem o formato do cinema.
Contudo, também interessa à Warner que a Liga da Justiça reforça a noção de que não há necessidade de ir ao cinema. Desse modo, agora com as apps de streaming poderemos ter o nosso próprio cinema em casa.