A ciência por trás dos filmes de suspense

Para cada ação haverá uma reação, foi com uma dessas premissas físicas que René Descartes ficou conhecido mundialmente. Contudo, essa noção de ação e reação poderia ser expandida em muitos outros conceitos, como: as reações químicas do nosso cérebro. Agora você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com filmes de suspense.

Nesse sentido, a resposta mais adequada seria: tudo. Em outras palavras, nós gostamos de assistir aqueles filmes de suspense que nos deixam com a tensão a flor da pele pelo estímulo experimentado pelo cérebro. Desse modo, nesse artigo vamos desmistificar alguns conceitos relacionados a nossa atração por filmes de suspense e como uma ação sempre terá uma reação, mesmo que ela seja dentro das nossas cabeças.

Autor: Manuel Alvim Torres
Data da publicação: 4 febrero, 2021

Wisting, uma nova série noruega em que os protagonistas buscam por um assassino

Uma cidade muito tranquila e um inverno bem desagradável, um ambiente semisselvagem, com cidadãos cívicos, cenários com tons azulados e neve, e noites ou dias excessivamente longos, dependendo da estação. E se de repente, um crime grotesco e macabro acontece? Sim, Wisting é outro Nordic noir que se passa em na cidade de Larvik, ao sul de Oslo. A temporada, composta por 10 episódios, abrange dois livros da saga. Jørn Lier Horst era um detetive chefe em Vestfold, assim como William Wisting, detetive da cidade de Larvik, sendo essa cidade, a cidade natal do autor. Embora as adaptações sempre brinquem com uma infinidade de fatores e peculiaridades nascidos, geralmente, do departamento de produção, Wisting traz um traço de verdade na série, que vem diretamente dos livros e aposta na fidelidade dos trabalhos originais. Não é de surpreender que tenha se tornado a produção mais cara da ficção norueguesa.

Autor: Manuel Alvim Torres
Data da publicação: 6 abril, 2020